Mensagens Recentes

Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10
71
Notícias e Novidades / Re:Renault apresentará o novo Fluence no salão de São Paulo
« Última Mensagem: por pabarbosa Online Setembro 15, 2014, 05:02:35 pm »
Também gostei muito das novidades do modelo 2015 apresentado no Peru, senti falta apenas da memória da posição dos bancos.
72
Dicas & Duvidas / Re:Funcionalidades Existentes no Fluence
« Última Mensagem: por Medeiros Online Setembro 15, 2014, 02:56:57 pm »
Não é o tópico perfeito para a dúvida, mas como é uma funcionalidade interessante, acho que vale a postagem (moderação, se entender de forma diversa, pode deletar).

Sabemos que o carro nao fecha os vidros naqueles casos em que desligamos o motor, fechamos a porta (com vidros abertos), descemos e caminhamos para longe do carro, deixando o sensor de proximidade travar o carro (hands free). Legal, o carro trava, mas os vidros continuam abertos. Para fecha-los, seria necessário abertar o botão da maçaneta da porta do motorista por 2x seguidas.

dúvida: é possível instalar um daqueles módulos de subida do vidro para acionar junto com o "alarme"/travamento das portas? Daí, não precisaria mais do duplo clique no botão.

Sei que parece algo bobo, mas ja deixei o carro aberto 2x por esse esquecimento (meus carros anteriores subiam os vidros ao acionar o alarme).

Abs

Guibb,

Segundo o "meu peixe":

1. Não existe uma publicação do esquema elétrico total do carro; são publicações parciais (baixadas online da Renault), de acordo ao que se deseja reparar/atuar, também de acordo à definição do "sistema abordado";
2. É possível sim a modificação, MAS NÃO HÁ CONDIÇÕES, em nosso caso em pauta, de serem mantidos os comandos Renault (do Cartão e da maçaneta) com outro módulo em paralelo; ou seja, você teria que optar por um deles; e
3. Esse módulo teria de ser controlado por outro comando (chaveiro eletrônico) e o cartão seria usado, talvez, apenas para as funções básicas de partida do carro (pelo sensor presencial e/ou colocação naquela posição prevista para a partida de emergência c/ a bateria do cartão descarregada).

Lamento, amigo!!!...

Mas se servir-nos de consolo... 'meu peixe' prometeu me reservar impresso o esquema da caixa de entrada principal... aquela existente no cofre do motor, que tem maior parte de seu funcionamento ocorrendo a partir do acionamento do "START"... o que nos trará valiosas possibilidades (ao meu ver), pois possibilitaria, por exemplo, a instalação de luzes diurnas (LED) "sem gambiarras"...
73
Acessórios, Modificações e Tuning / Re:Envelopamento / Plotagem - Externa e Interna
« Última Mensagem: por ZUQU1M Online Setembro 15, 2014, 01:36:16 pm »
Medeiros, bka tarde.
Na tarde do último sábado eu fiz a plotagem, o problema que o sujeito que fez era meio largado. Humilde mas enrolado. Fui na região que ele mora... Ele plota num lote e cobra barato, descobri na net. Chama In9 Envelopamento líquido. Só que é uma empresa que não acho que tenha CNPJ ou algo do tipo.
Enfim, fui lá um dia atoa, não deu em nada.
Já sábado ia pro lote, passei pra buscar o sujeito e chegando lá disse que o sócio tinha a a chave da garagem pra ter acesso ao material e o espaço, mas por ele estar de viagem não poderia fazer o serviço. Resultado fizemos na rua, foi um serviço meio porco...
Primeiro pq na rua. O sujeito não tinha material para protejer o carro, foi por parte de jornal juntado por ele e da ria com direito a barata! E aí pergunto pra vocês como limpo as baratas que foram pra debaixo do capô? Final das contas o resultado ficou razoável, problema que tem algumas pontas saindo.
A noite posto as fotos!
74
Classificados / Vendo - Rodas do GT
« Última Mensagem: por jimmyoliver Online Setembro 15, 2014, 11:57:27 am »
Pessoal, estou vendendo o jogo de rodas do GT + pneus originais com 2000km de uso.

Estão anunciadas por 3500,00 com o frete incluso.

Ofertas por e-mail ou MP

jimmyoliveira@gmail.com

Sou de Porto Alegre.

Grande abraço!
75
Classificados / Re:Rodas do GT
« Última Mensagem: por jimmyoliver Online Setembro 15, 2014, 11:51:58 am »
Se ainda tiverem interesse estou vendo as minhas + pneus com 2000km rodados.

No ML anunciei por 3500,00 com o frete incluso.

Aguardo ofertas.
76
Classificados / Re:[Compro] Jogos de Rodas do Privi ou GT
« Última Mensagem: por jimmyoliver Online Setembro 15, 2014, 11:47:01 am »
Estou com um jogo de rodas do GT + pneus originais com 2.000 km de uso quem tiver interesse só mandar mp ou mensagem para o meu e-mail jimmyoliveira@gmail.com

As rodas estão em estado de novas se tiver algum pegado é pouca coisa.

Sou de Porto Alegre... o frete vai dar em torno de 300,00 pelo correio, mas racho a diferença.

No ML anuncei por 3500,00 com o frete incluso.

No aguardo das ofertas.

Abraço!
77
Manutenção / Re:Especificações do óleo do Fluence
« Última Mensagem: por Denorex Online Setembro 15, 2014, 11:08:24 am »
Eu como chutei a garantia coloquei um filtro da FRAM. Olhei no catalogo junto com o frentista para pegar o modelo no estoque. O tamanho dele era identico ao da nissan.
78
Notícias e Novidades / Re:Renault apresentará o novo Fluence no salão de São Paulo
« Última Mensagem: por Rubergil Jr Online Setembro 15, 2014, 10:44:30 am »
Faltou mostrar o R-Link.
79
Manutenção / Re:Consumo
« Última Mensagem: por Rubergil Jr Online Setembro 15, 2014, 10:37:30 am »
Boa tarde a todos,

Todo carro tende a apresentar degradacao no seu consumo em velocidades muito baixas (anda e para urbano) ou muito altas ("pisando" na estrada), mas creio que este fenômeno é um pouco mais acentuado no Fluence do que em outros sedans médios, Creio que (é "chute" mesmo):

a) Em uso urbano, quando a velocidade média cai de 20km/h (15 km/h...), a tendência é o conversor de torque "patinar" a maior parte do tempo, dissipando boa parte da energia do motor e elevando bastante o consumo. Creio ("chute") que foi projetado assim para proteger a "correia" do CVT, o que nos dá um câmbio suave e muito robusto, que não tem histórico de quebras! Não creio que o peso (massa) do Fluence justifique um consumo elevado, pois está dentro da média de outros sedans médios (o elantra é bem leve).

b) Em velocidades elevadas (120 km/h e acima...), creio ("chute") que a culpada seja a aerodinâmica menos refinada e a grande área frontal de nossos Fluences. O fato de termos um carro relativamente grande e espaçoso também cobra seu preço...

Resumindo: o Fluence pode ser um carro econômico? Na minha opinião sim, pelo menos para aqueles que têm a sorte de ter médias acima de 30km/h na cidade e o bom senso de rodar até 100 km/h em nossas rodovias.

Sei que essa história serve para qualquer carro, mas creio ser "mais verdade" para nossos fluences!

Será que com tantos "chutes" eu marquei algum gol? Ou foi tudo "bola fora"? :-) Quais as impressões dos colegas?

A propósito, os colegas que relataram sensível melhora no consumo após a última revisão, confirmam as impressões iniciais?

Asga

Eu acho que você marcou um gol sim. Bate exatamente com minha experiência.

No anda e para muito constante, bebe horrores. Culpa do conversor.
Acima de 120 na estrada, também já começa a beber bem. Culpa da aerodinâmica.

Eu tenho feito uma média de 7 no etanol, exatamente porque eu ando 95% do tempo fora destas condições.
80
Dicas & Duvidas / Re:OPINIÃO DA ENGENHARIA DA RENAULT
« Última Mensagem: por Rubergil Jr Online Setembro 15, 2014, 10:30:27 am »
BOM DIA. UM CASO CORRIQUEIRO NA VIDA DOS MOTORISTAS E OCORREU COM MEU RENAULT FLUENCE: UMA BATIDA NA TRASEIRA, COM PEQUENOS AMASSADOS E UMA PARTE QUEBRADA TAMBÉM NO PÁRACHOQUE.
GOSTARIA DE SABER O SEGUINTE E DE PREFERENCIA PELOS ENGENHEIROS DA RENAULT: MUITAS PESSOAS OPTAM POR AO INVÉS DE TROCAR O PÁRACHOQUE, FAZER UM RECUPERAÇÃO DO MESMO.
ISTO É CORRETO? O QUE ACONTECE COM O PÁRACHOQUE QUE ACABOU DE ABSORVER UM FORTE IMPACTO? ELE PERDE A RESISTENCIA AO IMPACTO?
A RESTAURAÇÃO CORRIGE APENAS A ESTÉTICA DA PEÇA?
GOSTARIA DE UM PARECER TÉCNICO A RESPEITO DO ASSUNTO.
OBRIGADO

Primeiro, seja bem vindo ao fórum, participe, critique, dê opiniões, etc.

Segundo, com todo o respeito, por favor jamais escreva em caixa alta, pois é de uma ostensiva falta de educação. Ninguém precisa gritar aqui.

Terceiro, este é um fórum composto de donos e/ou admiradores do Fluence, até onde eu sei nenhum engenheiro da Renault participa (ao menos não abertamente, por motivos óbvios). Portanto, com todo o respeito mais uma vez, não cabe aqui pedir opinião da engenharia da Renault ou parecer técnico de preferência por engenheiros da fábrica. O que você terá aqui em geral são opiniões de pessoas comuns que convivem com o carro no dia-a-dia, e também de entusiastas, alguns com muita experiência em diversos carros, preparação e engenharia. Mas nenhum pode responder pela fábrica. Para isso, você deve procurar o SAC, ou a responsável técnico de alguma concessionária.

Quarto, não, não sou moderador nem dono do fórum, estou apenas dando um toque para que possamos sempre opinar com liberdade e em alto nível.

Quinto, na minha opinião de leigo, a resposta do Sandro é a que faz mais sentido.

Sexto e por fim, escreva sempre e participe, dê suas opiniões sobre o carro, e ajude aos que estão pedindo ajuda nos outros tópicos, etc.

Abraço,
Páginas: 1 ... 6 7 [8] 9 10