Autor Tópico: Centrais Multimídia para o Fluence  (Lida 137618 vezes)

Offline agorasabe

• Full Member
    • Ver perfil
Re:Central Multimídia Renault Fluence
« Resposta #255 Online: Fevereiro 25, 2012, 09:29:55 pm »
Jader e Luso, também tive a mesma impressão, comprei hoje, espere, eu sei que era para ligar, etc. Mas resovi não ligar e comprar, pois não era a s60, seria o modelo Japones da Aikon, e resolvi comprar mesmo assim, segundo o vendedor elas são identicas: s60, aikon e caska, sendo que são diferente no controle de qualidade, o conteudo é o mesmo, preferi levar o aikon, não liguei para vcs pois o vendedor disponibiliza no momento apenas esse japones, mas que poderão comprar o s60 com tela de led sem problemas, mas que não tem a pronta entrega no momento, em breve mandarei todas as fotos de todos itens, o plug da antena é o universal, ou seja, vai precisar sim do adaptador para renault/volkwagem, de resto ele é muito bom como prometido e a TV é 1 seg como havia falado, a tela é HD 800x480, e vem com camera de ré tb, sobre o GPS vem com o igo atualizado JAN/2012. Achei legal que o manual e a caixa vem toda em portugues, não testei, pois pela transação senti firmesa no vendedor, ele é grande distribuidor do Rio, podem ter certeza, emite nota eletronica. Como não recebi ainda meu Fluence, não posso dizer sobre a instalação, mas vou fazer um tutorial bem maneiro para vcs, apesar de ser plug and play, fiquei assustado com tantod fios, tem: fio de conexao com a tela, cabo USB, cabo, IPOD, outro cabo USB extensor, cabo de microfone, antena do GPS, antena da TV digital, can bus para conexao com todas funções com o volante, cabos de video in e out, manual em portugues, controle remoto, etc. O software usado nas três marcas são o CAR NAVIGATION, mesmo layout, tudo igual, os itens tb, a camera de ré vem com aquele suporte para parafusar, mas vi que podemos tirar e imbutir ele perto da placa, mas acho que vai ser algum esquema de cola, ou gambiarra, vou fazer igual ao ACID, em breve fotos, muitas fotos, na caixa vem aikon, mas vem tb CAR NAVIGATION SYSTEM, que é o softer. Abs.
  • Fluence Dynamique branco+couro+cvt+cental multimidia+teto solar
Gente fina, elegante e sincera.

Offline benjuka

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #256 Online: Fevereiro 25, 2012, 10:46:42 pm »
Boa sorte. Estaremos no aguardo pelas fotos e algum "test drive"?
Eu tb ainda não adquiri o meu Fluence mas já está no processo de finalização.
  • Dynamique + Couro + Prata (ainda vou comprar, rsrs)

Offline jader_pba

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #257 Online: Fevereiro 25, 2012, 11:07:06 pm »
Jader e Luso, também tive a mesma impressão, comprei hoje, espere, eu sei que era para ligar, etc. Mas resovi não ligar e comprar, pois não era a s60, seria o modelo Japones da Aikon, e resolvi comprar mesmo assim, segundo o vendedor elas são identicas: s60, aikon e caska, sendo que são diferente no controle de qualidade, o conteudo é o mesmo, preferi levar o aikon, não liguei para vcs pois o vendedor disponibiliza no momento apenas esse japones, mas que poderão comprar o s60 com tela de led sem problemas, mas que não tem a pronta entrega no momento, em breve mandarei todas as fotos de todos itens, o plug da antena é o universal, ou seja, vai precisar sim do adaptador para renault/volkwagem, de resto ele é muito bom como prometido e a TV é 1 seg como havia falado, a tela é HD 800x480, e vem com camera de ré tb, sobre o GPS vem com o igo atualizado JAN/2012. Achei legal que o manual e a caixa vem toda em portugues, não testei, pois pela transação senti firmesa no vendedor, ele é grande distribuidor do Rio, podem ter certeza, emite nota eletronica. Como não recebi ainda meu Fluence, não posso dizer sobre a instalação, mas vou fazer um tutorial bem maneiro para vcs, apesar de ser plug and play, fiquei assustado com tantod fios, tem: fio de conexao com a tela, cabo USB, cabo, IPOD, outro cabo USB extensor, cabo de microfone, antena do GPS, antena da TV digital, can bus para conexao com todas funções com o volante, cabos de video in e out, manual em portugues, controle remoto, etc. O software usado nas três marcas são o CAR NAVIGATION, mesmo layout, tudo igual, os itens tb, a camera de ré vem com aquele suporte para parafusar, mas vi que podemos tirar e imbutir ele perto da placa, mas acho que vai ser algum esquema de cola, ou gambiarra, vou fazer igual ao ACID, em breve fotos, muitas fotos, na caixa vem aikon, mas vem tb CAR NAVIGATION SYSTEM, que é o softer. Abs.

Ok, caro amigo.... mas ao vc ver as centrais, teve alguma conclusao? tipo essa Japones da Aikon eh boa ou melhor ou pior que a s60 hehehhehe to mas perdido que cego em tiroteio rs ele vai me mostra hj a que ele tem lah... mas estou com receio para compra rs... to pior que mulher gravida kkkkkkkkkkkkkkkk
  • Fluence Dynamique - CVT - couro - preto
Goiânia-GO

Offline agorasabe

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #258 Online: Fevereiro 25, 2012, 11:16:43 pm »

Ok, caro amigo.... mas ao vc ver as centrais, teve alguma conclusao? tipo essa Japones da Aikon eh boa ou melhor ou pior que a s60 hehehhehe to mas perdido que cego em tiroteio rs ele vai me mostra hj a que ele tem lah... mas estou com receio para compra rs... to pior que mulher gravida kkkkkkkkkkkkkkkk

Estou com ela aqui, são de muito boa qualidade sim, são identicas a do ACCID, a qualidade do material tb parece muito boa, no geral gostei bastante, só nao posso comparar pois ele levou apenas a da aikon. (Qualidade fica meio subjetivo, mas são iguais as fotos deste post, amanha ou tirar as fotos, eu tô trabalhando demais, e vou a altas madrugadas hoje.)

Offline luzo

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #259 Online: Fevereiro 25, 2012, 11:21:14 pm »

Só uma pergunta, se não estou enganado, me parece que já sabemos que a Aikon é japonesa e a Winca é chinesa.
Você conseguiu informação da procedencia das outras centrais disponíveis para venda?

No mais O.k. Aguardamos ansiosos seu tutorial com as informações.
Como mencionei no meu post anterior, prefiro uma marca japonesa e dependendo de seus testes vou querer a Aikon também.

Apenas para informação, entrei no site da Aikon hoje pela manhã e não achei na lista de produtos a central para o Fluence.
Tentei enviar um E-mail para que eles me confirmassem a fabricação e se positivo, porque não estava disponível no site.
Não consegui enviar (deu erro.) Na segunda feira vou tentar novamente. 
  • Dynamique 11/12 Preto - CVT, Couro e Teto
Luzo.
Mantenha sempre suas palavras meigas e doces. Pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

Offline leocandrade

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #260 Online: Fevereiro 26, 2012, 12:04:57 am »
Pessoal,

chegaram a ver esse modelo? http://www.alibaba.com/product-gs/510465281/Special_For_Renault_Fluence_GPS_system.html

Esse buraco na frente dela da a impressão que é para manter o painel original do dinamique e o GPS/Multimídia fica por cima.

O que acham?

Offline leocandrade

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #261 Online: Fevereiro 26, 2012, 12:11:35 am »
Pessoal,

chegaram a ver esse modelo? http://www.alibaba.com/product-gs/510465281/Special_For_Renault_Fluence_GPS_system.html

Esse buraco na frente dela da a impressão que é para manter o painel original do dinamique e o GPS/Multimídia fica por cima.

O que acham?

Achei um outro com a foto dele instalado.... http://suoka.en.alibaba.com/product/504493767-209756943/Car_DVD_Players_with_GPS_for_Renault_Fluence_Megane_M3.html

Offline TAVIMPORT SHOP

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #262 Online: Fevereiro 26, 2012, 12:13:29 am »
Olá , venho explicar que independente de S60 ou AIKON o fabricante é o mesmo que é a WINKA a única diferença é que a s60 a fábrica está localizada na china e a AIKON no japão e ambas são produzidas com os mesmo componentes !!! a diferença é que os japoneses são anos luz à frente dos chineses , no caso da AIKON o receptor da tv digital está embutido dentro da disqueteira de 1 din !! pois é conseguiram coloca-lo ali dentro !!! já a s60 ainda é externo, isso porque a fábrica winca na china produz em larga escala e tem material estocado que precisa colocar pra fora por isso apesar das inovações ainda não se encontra com essa vantagem enquanto a aikon funciona como um laboratório da winka no japão !!! mas certamente a s60 tem mais nome no mercado pois como disse produz em larga escala e eu como importador se podesse compraria tudo no japão mas para comprar nessa fábrica é quase uma terceira guerra mundial pois eles não tem interese em vender para o Brasil e sim para o mercado americano e europeu e sem contar que a aikon não consegue atender a demanda que é imensa isso porque o japones está focado na qualidade e não na quantidade como os chineses , espero ter esclarecido algumas duvidas ... abraços
  • FLUENCE

Offline TAVIMPORT SHOP

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #263 Online: Fevereiro 26, 2012, 12:57:21 am »
E também venho abrir uma linha direta comigo através do forum , qualquer duvida a respeito de central multimidia podem me perguntar ! estou no ramo a bastante tempo e conheço todas as marcas e modelos .
  • FLUENCE

Offline mikeneto

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #264 Online: Fevereiro 26, 2012, 08:00:41 am »
Uma dúvida:  Alguém que tenha também a Central S60 poderia me ajudar:  A Central S60 tem microfone externo para o bluetooth do telefone? Ainda não consegui regular direito o telefone e muitas vezes não entendem o que estou falando. Ao andar no Corolla de um amigo que tem uma Central Multimidia, percebi que tem um microfone externo, coisa que não vejo no meu carro. Obrigado.
  • Fluence Dyn 2011/2012 Branco CVT Teto Couro
Mikeneto - Goiânia - GO

Offline agorasabe

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #265 Online: Fevereiro 26, 2012, 08:20:56 am »
Uma dúvida:  Alguém que tenha também a Central S60 poderia me ajudar:  A Central S60 tem microfone externo para o bluetooth do telefone? Ainda não consegui regular direito o telefone e muitas vezes não entendem o que estou falando. Ao andar no Corolla de um amigo que tem uma Central Multimidia, percebi que tem um microfone externo, coisa que não vejo no meu carro. Obrigado.
Mikeneto, o meu veio com mic externo e interno, vou postar as fotos agora. abs.

Offline agorasabe

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #266 Online: Fevereiro 26, 2012, 08:56:42 am »
Seguem as fotos:

Offline agorasabe

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #267 Online: Fevereiro 26, 2012, 10:40:16 am »
Seguem as fotos:

Vendo a traseira das duas centrais aqui, vejo que a da AIKON, ou as mais novas, tiveram algumas modificações, repare que no canto superior esquerdo, tem entrada para microfone (inclusive veio o microfone, veja nas fotos), acima dele tem uma conector USB extra, estaria agora compativel com a USB frontal do fluence? E evidentemente, plug para antena da TV Digital embutida, e a falta do ultimo plug, com um buraco, era a tv analogica.
« Última modificação: Fevereiro 26, 2012, 11:44:10 am por agorasabe »

Offline mikeneto

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #268 Online: Fevereiro 26, 2012, 03:34:00 pm »
Caro Agorasabe, a central é muito parecida com  a S60. Mas como é outra marca, não sei se vem ou não com o microfone, vou ter que passar na Concessionária e dar uma olhada lá. Mas se vem no carro, eles nçao colocaram na instalação e eu não reparei. Mas o uso do bluetooth fica comprometido com a qualidade do som.  Obrigado.
  • Fluence Dyn 2011/2012 Branco CVT Teto Couro
Mikeneto - Goiânia - GO

Offline agorasabe

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #269 Online: Fevereiro 26, 2012, 06:00:03 pm »
Caro Agorasabe, a central é muito parecida com  a S60. Mas como é outra marca, não sei se vem ou não com o microfone, vou ter que passar na Concessionária e dar uma olhada lá. Mas se vem no carro, eles nçao colocaram na instalação e eu não reparei. Mas o uso do bluetooth fica comprometido com a qualidade do som.  Obrigado.
Seu modelo é igual do do AcidCartoon? modelo 1968? Na traseira da disqueteira não tem a entrada para mic, e a USB extra serve para gerenciar arquivos e softwere dentro da central, que pode ser atualizada com diversos programas.