Autor Tópico: Centrais Multimídia para o Fluence  (Lida 129574 vezes)

Offline #RSO#

• Full Member
    • Ver perfil
Re:Central Multimídia Renault Fluence
« Resposta #615 Online: Julho 26, 2012, 02:54:59 am »
Pelo vídeo parece ser boa e é touch screen.
Renault Fluence Dynamique CVT preto + HU Kenwood eXcelon KDC-X996, Kit 2 vias Focal Access 130a1 (com tweeter Helix P1), SUB JL 10w1v2, coaxial Focal Access 130Ca1, Amplificadores: HERTZ HE4+HERTZ EP2, RCA Knukonceptz Krystal+cabo de força residencial+porta fusível Knukonceptz+distribuidor Stinger

Offline luzo

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #616 Online: Julho 27, 2012, 06:27:47 pm »
Pesquisei e achei na nét

Segue preço - site do fornecedor - com preço ja instalado para o Fluence.
http://www.centralmultimidiasp.com.br/produtos.php?categoria=Renault&&id=16

Central multimidia Valor 2190,00

Pergunto - sera que compença mesmo?????
Veja o Video tambem
http://www.youtube.com/watch?v=McqWdIrouf0&feature=related

Quem arrisca!!!!!!!

Consultei o fornecedor e a central é a MOTORONE ou M1, ou seja, MADE IN PARAGUAI.
Temos uma informação sobre ela paginas atras, mas como veio de um fornecedor de outra marca, cabe a cada um decidir se considera ou não a informação.

A proposito, alguém se arrisca a opinar sobre a diferença de qualidade entre produtos chineses e paraguaio?
Todas as centrais que apareceram nesto tópico ou são chinesas ou paraguaia.
  • Dynamique 11/12 Preto - CVT, Couro e Teto
Luzo.
Mantenha sempre suas palavras meigas e doces. Pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

Offline Rogerio

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #617 Online: Julho 28, 2012, 12:27:51 am »
Senhores, eu já chamei atenção para uma central mas não foi muito comentado. O que acham desta?
http://www.ebay.com/itm/OEM-Upgrade-Multimedia-Navi-Player-2009-10-11-12-Renault-Fluence-Samsung-SM3-/140790945523?pt=US_Video_In_Dash_Units_w_GPS&hash=item20c7cb56f3

Eu particularmente gostei muito, pois mantem tudo original. Uma falha é não ter DVD. Alguém já viu ou comprou esta?

Abraços,

Rogério.
  • Dynamique Branco, couro e teto.

Offline Ricardo_SP

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #618 Online: Julho 28, 2012, 12:33:18 am »
Por curiosidade, queria saber o que aparece na tela multimedia quando o carro eta ligado e o multimedia desligado, digo, no meu dynamique fica o relogio na tela junto com a temperatura com o radio desligado.
  • Fluence Dynamique MT Preto 12/13 + Cromado Neblina + Tweeter
Ricardo_SP

Offline N_ways

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #619 Online: Julho 28, 2012, 12:42:36 am »
Já tinha visto e inclusive troquei e-mails com o vendedor, que até me passou o manual de instalação. Basicamente é um gps montado numa moldura "padrão original", que mantém a tela de fabrica, e que se liga ao som original do Fluence pela entrada auxiliar.
Para quem serve: quem quer manter a originalidade do carro (inclusive a tela original, com indicação de temperatura), não se importa em usar o aparelho original, não quer (ou precisa) assistir dvds (pode assistir shows e filmes, mas via cartão de memória).
Para quem NÃO serve: quem quer saídas RCA, quem quer assistir DVDs, quem não liga para perder a tela original em troca de mais funcionalidades.
Custa menos de US$ 400,00 (este preço já inclui frete) e resolve boa parte dos problemas... Eu mesmo, que não quero uma central "chinesa", me interesso. Mas não é para todo mundo...
  • Fluence Dynamique CVT branco

Offline Rogerio

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #620 Online: Julho 28, 2012, 07:53:16 pm »
N_ways, eu estou realmente interessado neste aparelho, justamente por não trocar nada, só acrescento. Ontem a noite, passei um bom tempo conversando com uma pessoa do site http://www.autodvdgps.com/ que vende este aparelho. Também pedi o manual, mas só tinha em chines, mas me mandou um conjunto de fotos explicando a montagem. Me esqueci de perguntar para Hlee (nome da pessoa que me atendeu) quanto a câmera de ré e tv brasileira. Isso eu vou perguntar ainda.
Também encontrei este mesmo aparelho no site que http://gndigital.com/gnd/br/tela-especiais-multimidia/297-tela-multimidia-renault-fluence.html onde ele informa que é possivel instalar camera de ré e também já vem com tv digital Brasil.

Para este segundo, fiquei com o pé atrás pq ele tem vários telefones, em vários pontos do Brasil mas quando eu ligo, só ele atende. Dá pra saber pq ele é Italiano.

Em qual site vc viu? Pode me passar este manual para eu dar uma olhada.

Valeu!

Offline alvarohcosta

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #621 Online: Julho 28, 2012, 08:49:19 pm »
Olá Pessoal,

Sou novo no clube, e abaixo relato minha experiência ruim com a Aikon.

Há mais ou menos um mês estive a passeio em Foz do Iguaçu e comprei uma Central Multimídia Aikon modelo  CE8959D para o Renault Fluence no Paraguai.

Eu mesmo instalei no meu tubarão pois sou técnico e trabalho com desenvolvimento de sistemas embarcados.

A central apresentou os seguintes problemas:

1) A central desliga com o desligamento do carro e abertura das portas, porém liga novamente quando as portas travam com o afastamento da chave cartão. Também liga quando as portas dos passageiros ou porta-malas é aberto. Isso é o que mais me incomoda.

2) A usb do painel não funciona. Me parece que a pinagem do conector da central é diferente do cabo do painel do carro.

3) As luzes de advertência (cinto de segurança e airbag) do monitor da central não funcionam.

4) Quando desligo o motor e o câmbio está em P, a central aciona a câmera de ré.

5) Os comandos do volante funcionam, mas não é possível customizá-los. Esta opção está bloqueada no setup.

6) Eu gostaria de mudar o logo inicial da central, mas esta opção também está bloqueada no setup.

7) Eu gostaria também de configurar o modem 3g para acesso a internet. Sem sucesso.

8) A recepção do sinal de Rádio AM/FM é ruim. Talvez seja pela necessidade de utilização de um adaptador para o cabo da antena. Isso pode causar o descasamento de impedância da antena e consequente redução do sinal.

Quanto aos demais problemas relatados no fórum:

1) Não tive problemas com a câmera de ré. A alimentação da minha vem diretamente da luz de ré.

2) Consigo visualizar a temperatura externa no display da central.

3) A indicação de portas abertas também funciona corretamente.

4) A recepção de sinal GPS é boa. Só depende do local onde você instala a antena. É importante que a mesma fique voltada para o céu, sem objetos metálicos obstruindo sua visada.

5) A recepção da tv digital também é boa. Também depende do local de instalação da antena. Instalei a minha atrás da moldura prateada do painel.

Vale ressaltar aqui que o can bus deve ser instalado corretamente para que a central receba as informações dos sistemas originais do carro (Can bus ou barramento can é o barramento de dados utilizados pelos carros mais novos para a comunicação dos vários sistemas embarcados). Alguns instaladores cortam o cabo do can bus e ligam o mesmo diretamente no sinal da ignição. Isso resolve o problema 1 (central ligar indesejadamente no travamento ou abertura de portas), porém se perdem as informações de temperatura, travamento de portas e também o acionamento da câmera de ré.

Outras considerações sobre o funcionamento da central:

1) O bluetooth da central é o básico do básico. Serve mais para receber chamadas. Como não há sincronização de agenda, para fazer uma ligação, ou você acessa a agenda pelo celular, ou tem que digitar o número no display. O audio funciona legal.

Considerações sobre suporte:

1) Comprei a central na  Senki Electronica (www.senkielectronica.com). Tentei suporte como eles, mas eles não sabem resolver os problema. Me enviram um tutorial de acesso a um menu de fábrica que só permite trocar o logo inicial.

2) Enviei um email para a Aikon (www.aikonaudio.com.br) relatando os problemas, porém não recebi resposta.

3) Tembém enviei um email para a Winca (www.wincalcd.com), que é o verdadeiro fabricante da Central (CHINA). Recebi apenas uma resposta de que a central não funciona com as versões mais completas do Fluence. Me parece ser esta a origem do problema da central ligar com o travamento pelo afastamento da chave cartão.

4) Talvez acesso a outros menus de configuração de fábrica ou outros menus escondidos ou bloqueados pelo fabricante possam resolver o problema. Talvez uma atualização de software da central também possa resolver o problema. Porém este tipo de suporte não está disponível. Não há suporte ou informação adicional disponível.

5) Considerem que todo o exposto acima se concentrou em problemas de software. Se para software não há suporte, imaginem para hardware.

Face ao exposto acima, fica difícil recomendar a compra de uma central Aikon. Mas se alguém  ainda quiser comprar, recomendo que paguem um pouco mais, comprem no Brasil, de uma loja de procedência, com garantia  e que testem e exijam a resolução destes problemas antes de pagar. Ao menos há para quem reclamar ou solicitar a devolução do dinheiro.

Por último, agradeço se alguém puder me ajudar a resolver os problemas da minha central. Sinceramente eu gostaria de mudar minha opinião. Por enquanto afirmo que não vale a pena. Os problemas são muito maiores que os benefícios.

Saudações a todos!

• Fluence Dyn CVT Prata Couro e Teto

Offline #RSO#

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #622 Online: Julho 28, 2012, 09:48:18 pm »
Pesquisei e achei na nét

Veja o Video tambem

Quem arrisca!!!!!!!

Consultei o fornecedor e a central é a MOTORONE ou M1, ou seja, MADE IN PARAGUAI.
Temos uma informação sobre ela paginas atras, mas como veio de um fornecedor de outra marca, cabe a cada um decidir se considera ou não a informação.

A proposito, alguém se arrisca a opinar sobre a diferença de qualidade entre produtos chineses e paraguaio?

Não existe produto paraguaio, o PY não produz nada só importa da China e revende por preços muito abaixo do cobrado no Brasil.
Renault Fluence Dynamique CVT preto + HU Kenwood eXcelon KDC-X996, Kit 2 vias Focal Access 130a1 (com tweeter Helix P1), SUB JL 10w1v2, coaxial Focal Access 130Ca1, Amplificadores: HERTZ HE4+HERTZ EP2, RCA Knukonceptz Krystal+cabo de força residencial+porta fusível Knukonceptz+distribuidor Stinger

Offline luzo

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #623 Online: Julho 28, 2012, 10:54:20 pm »
Pesquisei e achei na nét

Veja o Video tambem

Quem arrisca!!!!!!!

Não existe produto paraguaio, o PY não produz nada só importa da China e revende por preços muito abaixo do cobrado no Brasil.

James
Segundo o fornecedor que postou aqui no tópico a central e montada no Paraguay em Ciudad del leste e ele afirma ter visitado o local, ou seja, os componentes são importados.
Mas como eu disse, é a palavra de um vendedor aqui no forum, não uma afirmação de minha parte.
Luzo.
Mantenha sempre suas palavras meigas e doces. Pois pode acontecer de você precisar engolir todas elas.

Offline luzo

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #624 Online: Julho 28, 2012, 11:40:17 pm »
Olá Pessoal,

Sou novo no clube, e abaixo relato minha experiência ruim com a Aikon.

Há mais ou menos um mês estive a passeio em Foz do Iguaçu e comprei uma Central Multimídia Aikon modelo  CE8959D para o Renault Fluence no Paraguai.

Eu mesmo instalei no meu tubarão pois sou técnico e trabalho com desenvolvimento de sistemas embarcados.

A central apresentou os seguintes problemas:

1) A central desliga com o desligamento do carro e abertura das portas, porém liga novamente quando as portas travam com o afastamento da chave cartão. Também liga quando as portas dos passageiros ou porta-malas é aberto. Isso é o que mais me incomoda.

2) A usb do painel não funciona. Me parece que a pinagem do conector da central é diferente do cabo do painel do carro.

3) As luzes de advertência (cinto de segurança e airbag) do monitor da central não funcionam.

4) Quando desligo o motor e o câmbio está em P, a central aciona a câmera de ré.

5) Os comandos do volante funcionam, mas não é possível customizá-los. Esta opção está bloqueada no setup.

6) Eu gostaria de mudar o logo inicial da central, mas esta opção também está bloqueada no setup.

7) Eu gostaria também de configurar o modem 3g para acesso a internet. Sem sucesso.

8) A recepção do sinal de Rádio AM/FM é ruim. Talvez seja pela necessidade de utilização de um adaptador para o cabo da antena. Isso pode causar o descasamento de impedância da antena e consequente redução do sinal.

Quanto aos demais problemas relatados no fórum:

1) Não tive problemas com a câmera de ré. A alimentação da minha vem diretamente da luz de ré.

2) Consigo visualizar a temperatura externa no display da central.

3) A indicação de portas abertas também funciona corretamente.

4) A recepção de sinal GPS é boa. Só depende do local onde você instala a antena. É importante que a mesma fique voltada para o céu, sem objetos metálicos obstruindo sua visada.

5) A recepção da tv digital também é boa. Também depende do local de instalação da antena. Instalei a minha atrás da moldura prateada do painel.

Vale ressaltar aqui que o can bus deve ser instalado corretamente para que a central receba as informações dos sistemas originais do carro (Can bus ou barramento can é o barramento de dados utilizados pelos carros mais novos para a comunicação dos vários sistemas embarcados). Alguns instaladores cortam o cabo do can bus e ligam o mesmo diretamente no sinal da ignição. Isso resolve o problema 1 (central ligar indesejadamente no travamento ou abertura de portas), porém se perdem as informações de temperatura, travamento de portas e também o acionamento da câmera de ré.

Outras considerações sobre o funcionamento da central:

1) O bluetooth da central é o básico do básico. Serve mais para receber chamadas. Como não há sincronização de agenda, para fazer uma ligação, ou você acessa a agenda pelo celular, ou tem que digitar o número no display. O audio funciona legal.

Considerações sobre suporte:

1) Comprei a central na  Senki Electronica (www.senkielectronica.com). Tentei suporte como eles, mas eles não sabem resolver os problema. Me enviram um tutorial de acesso a um menu de fábrica que só permite trocar o logo inicial.

2) Enviei um email para a Aikon (www.aikonaudio.com.br) relatando os problemas, porém não recebi resposta.

3) Tembém enviei um email para a Winca (www.wincalcd.com), que é o verdadeiro fabricante da Central (CHINA). Recebi apenas uma resposta de que a central não funciona com as versões mais completas do Fluence. Me parece ser esta a origem do problema da central ligar com o travamento pelo afastamento da chave cartão.

4) Talvez acesso a outros menus de configuração de fábrica ou outros menus escondidos ou bloqueados pelo fabricante possam resolver o problema. Talvez uma atualização de software da central também possa resolver o problema. Porém este tipo de suporte não está disponível. Não há suporte ou informação adicional disponível.

5) Considerem que todo o exposto acima se concentrou em problemas de software. Se para software não há suporte, imaginem para hardware.

Face ao exposto acima, fica difícil recomendar a compra de uma central Aikon. Mas se alguém  ainda quiser comprar, recomendo que paguem um pouco mais, comprem no Brasil, de uma loja de procedência, com garantia  e que testem e exijam a resolução destes problemas antes de pagar. Ao menos há para quem reclamar ou solicitar a devolução do dinheiro.

Por último, agradeço se alguém puder me ajudar a resolver os problemas da minha central. Sinceramente eu gostaria de mudar minha opinião. Por enquanto afirmo que não vale a pena. Os problemas são muito maiores que os benefícios.

Saudações a todos!

Alvaro.

Infelizmente me parece que não temos solução, pois todos que conheço tem algum ou todos os problemas mencionados por você.
A minha central, também uma Aikon, só não apresenta o problema mencionado no item 4. Isso nunca aconteceu.
Por outro lado, alem dos demais problemas por você mencionado, já tive um travamento da central que só foi resolvido com um reset pela bateria.

Sinceramente, quando somo estes problemas com a mudança do visual que a central provoca no tuba (eu pessoalmente não gosto nada daquele trambolho em cima do painel) me da vontade de voltar para o projeto original do dynamique. Se a central der algum problema mais sério não vou pensar duas vezes para fazer isso.

Outro ponto desfavorável para nos do fluence e o fato da renault não homologar nenhuma central para o veiculo. Se não estou enganado, a Caska que é considerada uma boa central, até hoje não apresentou uma central para o fluence.
Pelo que vimos até agora neste forum, sobra para nós a winca com os produtos aikon e S-60  e motorone ou M1. A witson pelo que me informaram, só revende a winca e outras chineses menores.

Saudações e seja bem vindo ao clube.
Luzo.

Offline maurochaves

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #625 Online: Julho 29, 2012, 07:36:45 am »
Luzo, 

a luz indicadora de que não foi conectado o cinto de segurança, esta funcionando corretamente na sua central? Será que de alguém esta?
  • Dyna Preto 12/13 - Com couro / Sensor de Estacionamento
Mauro Chaves
Rio de Janeiro - RJ

Offline luzo

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #626 Online: Julho 29, 2012, 01:48:47 pm »
Luzo, 

a luz indicadora de que não foi conectado o cinto de segurança, esta funcionando corretamente na sua central? Será que de alguém esta?

Mauro.

Esta função funciona corretamente na minha central, tanto a luz como a indicação sonora quando o cinto não foi conectado e saio com o carro.
Luzo.

Offline maurochaves

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #627 Online: Julho 29, 2012, 01:54:26 pm »
O sonoro esta ok, mais o luminoso na central não. Provavelmente alguma diferença na forma da instalação. Vou checar com o pessoal da Lumina.
  • Dyna Preto 12/13 - Com couro / Sensor de Estacionamento
Mauro Chaves
Rio de Janeiro - RJ

Offline Rogerio

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #628 Online: Julho 30, 2012, 11:35:51 am »
Senhores, passei um bom tempo conversando via msn com vendedor deste produto aí:

http://www.ebay.com/itm/OEM-Upgrade-Multimedia-Navi-Player-for-2009-10-11-12-Renault-Fluence-Samsung-SM3-/140790945523?pt=US_Video_In_Dash_Units_w_GPS&hash=item20c7cb56f3

e acabei comprando. Vamos ver se valeu a pena. Eu volto pra informar.

Offline N_ways

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #629 Online: Julho 30, 2012, 11:53:17 am »
Rogério,
Legal que você se prontificou a "ser cobaia" dessa  :D... Sério, fiquei bem tentado. Mas quando fiz as contas vi que não vai dar para fazer agora. Mas eu tenho uma prima que mora nos EUA, e um cunhado que estará indo para lá a passeio em Outubro. Então dá para comprar e mandar para a casa da prima e "usar" o cunhado (para alguma coisa eles tem que servir!) para trazer quando ele voltar. Espero que antes disso a tua chegue e a gente tenha mais informações sobre ela.
Um abraço.
  • Fluence Dynamique CVT branco