Autor Tópico: Centrais Multimídia para o Fluence  (Lida 155560 vezes)

Offline danieljapor

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
Re:Central Multimídia Renault Fluence
« Resposta #825 Online: Dezembro 23, 2012, 03:05:54 am »
Boa noite Glins. Não faço a menor idéia de qual o modelo pois pensava que por ser original e instalado na própria Renault, deveria ser o mesmo do Privilege...Não é assim não? 
Sei que tem camera, sensores que mostram a distancia com retangulos coloridos na imagem, dvd, tv digital e sei lá mais o que...

Voce acha que vale o preço ou to tomando outra volta? Esse vendedor me enfiou a faca em tudo...

Abs
  • Fluence Dynamique Aut

Offline Macfluence

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #826 Online: Dezembro 23, 2012, 11:57:08 pm »
ta tomando uma voltaça a original nao tem dvd nem tv digital. essa q estao te vendendo custa no max 1700 reais.
  • CVT+COURO+ MULTIMIDIA+ DVD NOS ENCOSTOS+MANGELS RACER ARO 18

Offline danieljapor

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #827 Online: Dezembro 24, 2012, 12:28:31 am »
Obrigado, agora me tira uma dúvida. Pelo que andei lendo no início, meio e fim do tópico, não faltaram pessoas instalando esse negocio de 1700 reais e tendo problemas com isso e aquilo...Correto?  Você acha que instalando na concessionária vai ser a mesma coisa? Os caras vão se prestar a esse papel? Uma loja da Renault instalando um negocio que liga e desliga quando bate porta do carro, que a camera apaga e acende, ou some, ou fica tudo branco?  Se for então as concessionárias Renault virarm local para golpe não?  Acha que pode ter alguma diferença na qualidade do aparelho ou da instalação que justifique eu gastar 900 reais a mais?

Obrigado e abraços.
  • Fluence Dynamique Aut

Offline lfventura

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #828 Online: Dezembro 24, 2012, 12:29:46 pm »
Macfluence, não fica muito difícil de enxergar o visor original do carro nesse angulo?
  • Fluence 2.0 16v Dyn 2012 (Teto + Couro)

Offline danieljapor

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #829 Online: Dezembro 24, 2012, 06:25:05 pm »
Macfluence  ou qualuquer pessoa que possa me ajudar antes de quarta feira agradeço. Quarta pego o carro e se nao tiver valendo a pena pagar os 2700 no multimidia da concessionária eu desfaço a compra. 

A pergunta é:

O multimidia vendido e instalado pela concessionária Renault no carro 0 km-  antes de sair da concessionária  (mesmo que não sejam os mesmos do privilege) podem ser melhores ou mais bem instalados que os vendidos fora da concessionária, no mercado livre, etc?  Acredito que sim, pois a concessionária não iria instalar um chinesão barato, que vai acender e apagar sozinho entre outras coisas bizarras,  pra enganar o cliente né? Iria?  Se for isso tem que processar a Renault!

Alguem sabe dizer?  Se for melhor, otimo, valeu a pena gastar 700 reais a mais como eu (2700 reais instalado no carro o km na propria css)... Se der no mesmo que comprar um chines no mercado livre e instalar, sai 700 mais barato e eu desistiria da compra..

Não comprarei nem na concessionária e nem no mercado livre por 1000 reais a menos, pois pelo que foi relatado nesse forum esses multimidias chineses/paraguaios dão problema, famoso barato que sai caro, me engana que eu gosto não dá!  Assim não interessa modificar o carro nem de graça...

Se puderem me dar uma força até amanhã eu agradeço...
Abs

• Fluence Dynamique Aut

Offline Macfluence

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #830 Online: Dezembro 24, 2012, 09:16:02 pm »
a tela do som original nao fica ruim de ver nao.
quanto a central "original" ta caro pra caramba, mas pelo menos eles vao dar garantia. isso e' priceless...
ja q tem a grana deixa a que eles te ofereceram, so espero q nao de problema igual as que o pessoal relatou.
a minha eu mesmo instalei pq gosto de mexer e sei mexer.
nao confio em ninguem pra desmontar o carro.
vai com fe nessa central sabendo q esta mais cara mas pelo menos tem garantia.
FELIZ NATAL

Offline danieljapor

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #831 Online: Dezembro 25, 2012, 03:56:09 am »
Obrigado, valeu mesmo!   Antes de comprar já tinha visto na hora (pela net do cel) que o preço no mercado livre ia de 1500 a 1700 reais. Vi também que instalado em uma boa loja custa 2000 reais. Minha dúvida é se seria uma economia burra...Na hora achei que valia a pena gastar 700 a mais e ter algo instalado na própria renault, não é possível que instalem algo que de problema no carro, mesmo q nao seja original. Mas vamos ver...
Feliz Natal !

Abs
  • Fluence Dynamique Aut

Offline andre farinha

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #832 Online: Dezembro 26, 2012, 09:16:02 pm »
tive conversando muito com o cara de uma equipadora e do qual respeito muito a opinião dele e ele me falou o seguinte:

existem 2 marcas de multimidia que prestam: caska e orbe (pra fluence não existe a opção da caska, so da orbe) ...

ela é nacionalizada, vem com manual e garantias que as "ching ling" nao tem ....

o que muda muito é o preço ...

no proprio mercado livre a diferença entre uma central "ching ling" e uma orbe é enorme.
colocando no mercado livre "fluence orbe" aparece uma de 2.790,00
enquanto as centrais sem ser orbe aparecem com todo tipo de preço (1.400,00)....
diferençaaaaaaaaaaa enormeeeeee

sera que tem mesmo essa coisa de melhor ??? [shark]
  • fluence dinamique

Offline Macfluence

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #833 Online: Dezembro 28, 2012, 06:08:04 pm »
Vou postar aqui as dicas que passei para um amigo do forum por email e espero que ajude a quem precisar.
As perguntas estão em minusculas e a respostas em maiúsculas. ;D

Fala, Mauricio
Valeu aí pelas fotos... rapaz, eu tenho algum minimo conhecimento em instalações, minimo mesmo, mas quando vi as fotos resolvi que vou pagar alguém pra instalar... hehehe. Achei um pouco complexo pro meu nivel de conhecimento...
OK SÓ PROCURE ALGUEM QUE SAIBA PQ SENAO VAO FAZER BESTEIRA.

Aquela ferramenta das fotos é fácil de achar por aí???
PEDI COM A CENTRAL NO EBAY, O VENDEDOR ME MANDOU DE BRINDE JUNTO COM O CARTÃO SD COM O IGO.

Teve uma foto ali que eu vi o instalador com um estilete e uns fios desemcapados... é necessário cortar algum fio ou fazer algum tipo de emenda (tipo, desemcapar algum fio original pra emendar fios da central)????
DEVEM SER OS FIOS POSITIVO E NEGATIVO DA CAMERA QUE NECESSITA ESTAR LIGADA NA LUZ DE RÉ, ISSO NÃO TEM JEITO VAI TER DESENCAPAR OU LIGAR NOS FIOS DO SENSOR DE RÉ QUE QUEM INSTALOU JÁ DESENCAPOU OS ORIGINAIS DA LUZ DE RÉ, A INSTALAÇÃO DA CAMERA É A MESMA DO SENSOR POIS AMBOS DEPENDEM DA RÉ LIGADA, OU SEJA DA ENERGIZAÇÃO DA LUZ DE RÉ.
PODEM SER, TAMBÉM, A ALIMENTAÇÃO DO CONVERSOR DE TV DIGITAL, PORÉM A CENTRAL VEM COM UM CHICOTE (POSITIVO E NEGATIVO) PARA VC LIGAR. TUDO PLUG N PLAY MOLEZA PRA UM BOM INSTALADOR ATENÇÃO NÃO LEVE EM BOQUETA PQ VAO FAZER COISA ERRADA!

Quanto à câmera de ré, esse fio que vc disse que liga na lâmpada de ré, tem que desemcapar ou cortar algo???? Ou tem como apenas encaixar??? E na hora de levar o cabo até a central, vc passou por baixo do carpete mesmo???
COMO EU DISSE ANTES TEM Q DESENCAPAR O FIO DA LUZ DE RÉ NO PORTA MALAS, SE VC TIVER O SENSOR INSTALADO USA OS MESMO POSITIVOS E NEGATIVOS DO SENSOR.
TODA A FIAÇÃO PASSEI PELA LATERAL PERTO DA BORRACHA DAS PORTAS, É SÓ DESENCAIXAR COM CUIDADO! TEM FIO QUE VAI PRA FRENTE E OUTROS Q VÃO PARA TRÁS TIPO A ANTENA DO CONVERSOR EU MANDEI PARA TRÁS DO ENCOSTO DE CABEÇA E NÃO NO COMPARTIMENTO DO MOTOR (COMO NAS FOTOS) ACHEI UMA SOLUÇÃO MUITO EQUIVOCADA ESSA DAS FOTOS.

Ainda sobre a câmera, nas fotos que vc mandou vi que a câmera não vem junto com a luz da placa, ou seja, a câmera vai instalada ao lado da luz da placa, já no link que vc mandou do Mercadolivre a câmera vem embutida na luz de placa, ou seja, vc tira a luminária original e coloca a que vem com câmera, confere???
TIRA A ORIGINAL E A CÂMERA DO ML VEM COM OUTRA LUZ (DIFERENTEMENTE DA CÂMERA DE RÉ DAS FOTOS QUE ACHEI INFERIOR), É SÓ APARAFUSAR NO PLASTICO QUE TEM O NOME FLUENCE ESCRITO. USEI 2 PARAFUSOS DE MADEIRA PEQUENOS E METI DIRETO NO PLÁSTICO, FICOU BOM E DEU BOA FIRMEZA, SÓ TALVEZ PRECISE METER UMA ESPUMA PARA PREENCHER ( DAQUELAS QUE USAM EM PORTAS NA CONSTRUÇÃO CIVIL) OU SILICONE QUENTE PARA DAR UM MELHOR ACABAMENTO QUANTO A VEDAÇÃO (NEM FIZ ISSO AINDA E NÃO ENTROU ÁGUA NEM POEIRA, PORTANTO ACHEI DESNECESSÁRIO). ASSIM A CÂMERA SUBSTITUI A LUZ ORIGINAL,  UM PROBLEMA É QUE A LUZ DA CÂMERA É BRANCA E A ORIGINAL É AMARELA, MAS ISSO É SÓ TROCAR A OUTRA LAMPADA POR UMA BRANCA. ISSO EU NEM FIZ AINDA.

Não entendi aquelas fotos finais onde ele mostra a grade do parachoque dianteiro, o que ele quis mostrar ali???
  O CARA DEU UMA SOLUÇÃO EQUIVOCADA DE POR A ANTENA DE TV NO COMPARTIMENTO DO MOTOR, SOLUÇÃO RUIM PQ COM O TEMPO VAI DERRETER TUDO NO CALOR DO MOTOR, EU COLOQUEI A ANTENA DE TV ATRÁS DO ENCOSTO DE CABEÇA TRASEIRO E FICOU BOM.

E pra finalizar, o sensor do controle remoto pra TV digital ficou instalado onde???
  FICOU DO LADO DO USB ORIGINAL COLADO COM DUPLA FACE, ELE É BEM PEQUENO.

Mais uma vez, obrigado.

Abraço.

Offline Sizoton

• Sr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #834 Online: Dezembro 28, 2012, 08:52:06 pm »
Macfluence  ou qualuquer pessoa que possa me ajudar antes de quarta feira agradeço. Quarta pego o carro e se nao tiver valendo a pena pagar os 2700 no multimidia da concessionária eu desfaço a compra. 

A pergunta é:

O multimidia vendido e instalado pela concessionária Renault no carro 0 km-  antes de sair da concessionária  (mesmo que não sejam os mesmos do privilege) podem ser melhores ou mais bem instalados que os vendidos fora da concessionária, no mercado livre, etc?  Acredito que sim, pois a concessionária não iria instalar um chinesão barato, que vai acender e apagar sozinho entre outras coisas bizarras,  pra enganar o cliente né? Iria?  Se for isso tem que processar a Renault!

Alguem sabe dizer?  Se for melhor, otimo, valeu a pena gastar 700 reais a mais como eu (2700 reais instalado no carro o km na propria css)... Se der no mesmo que comprar um chines no mercado livre e instalar, sai 700 mais barato e eu desistiria da compra..

Não comprarei nem na concessionária e nem no mercado livre por 1000 reais a menos, pois pelo que foi relatado nesse forum esses multimidias chineses/paraguaios dão problema, famoso barato que sai caro, me engana que eu gosto não dá!  Assim não interessa modificar o carro nem de graça...

Se puderem me dar uma força até amanhã eu agradeço...
Abs

O multimidia vendido pela Renault é sim o mesmo que qualquer um compra no MercadoLivre ou importação direta. Na Renault o bom e que se der algum problema é só voltar lá e pedir outra ou a solução.

As melhores marcas de multimidia são Caska e Roadrover, essa última, na minha opinião é a melhor, principalmente na qualidade sonora. Mas não sei se alguma das duas tem o modelo para o Fluence. Na verdade, na minha opinião o Fluence não casa bem com central multimidia, a tela fica muito grande, trambolhenta e distante também para usar o touchscreen.
  • Fluence Privilege - Branco - Pack Premium

Offline Ragal

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #835 Online: Dezembro 30, 2012, 12:45:14 pm »
    Olá pessol, estive observando os vários questionamentos sobre a  central multimídia do fluence , positivas e negativas !!!!
    A questão é ... deixo a pergunta no ar ! Existe outra maneira de instalar outro tipo de aparelho de DVD com tela também para cãmara de ré  no fluence , já que o ele não possui o mesmo encaixe dos aparelhos  1din dos outros carros???? :-/
  • Fluence Din. Branco.12/13

Offline thomasnm

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #836 Online: Janeiro 02, 2013, 03:48:15 pm »
O multimidia vendido pela Renault é sim o mesmo que qualquer um compra no MercadoLivre ou importação direta. Na Renault o bom e que se der algum problema é só voltar lá e pedir outra ou a solução.

As melhores marcas de multimidia são Caska e Roadrover, essa última, na minha opinião é a melhor, principalmente na qualidade sonora. Mas não sei se alguma das duas tem o modelo para o Fluence. Na verdade, na minha opinião o Fluence não casa bem com central multimidia, a tela fica muito grande, trambolhenta e distante também para usar o touchscreen.

A Road Rover é a mesma M1. O principal problema dela é o excesso de ruído e o rádio fraco. Demais funções são muito boas. Gps perfeito.
  • Dynamique CVT 2.0 Preto Nacré Couro

Offline Macfluence

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #837 Online: Janeiro 02, 2013, 04:28:51 pm »
excesso de ruido e má instalação... dá uma olhada existem supressores de ruído da booster e napoli que resolvem muita coisa.
Abraço

Offline Sizoton

• Sr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #838 Online: Janeiro 03, 2013, 03:50:31 am »
A Road Rover é a mesma M1. O principal problema dela é o excesso de ruído e o rádio fraco. Demais funções são muito boas. Gps perfeito.

Estranho pois já ouvi algumas e não tinham esses problemas. Já escutei até em sistemas bem refinados.
  • Fluence Privilege - Branco - Pack Premium

Offline rafariva

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #839 Online: Janeiro 03, 2013, 10:34:25 am »
Amigos, não sei se esta questão já foi levantada neste tópico, mas fica aqui minha dúvida:

Comprei uma central M1 e eu mesmo estou instalando. O problema que estou encontrando, é que a central não liga se o cartão não estiver no painel, ou somente com o carro ligado. E outra, com o cartão e o carro desligado, a central se desliga em menos de 3 minutos!

É complicado se analizarmos uma situação onde precisamos ficar dentro do carro, por exemplo esperando alguém, e quer ouvir um som. Simplesmente não dá!

Já tentei de tudo, ligar o acc da central direto no 12v e nada!

Alguém tem uma luz aí pra mim?

Agradeço desde já!
  • Fluence - Dynamic - Cinza