Autor Tópico: Fárois, Lanterna e Neblina  (Lida 1600 vezes)

Offline Thalesteracin

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
Fárois, Lanterna e Neblina
« Online: Outubro 16, 2013, 10:06:43 pm »
Primeiramente agradeço por um tópico respondido, mas agora gostaria de uma nova informação.

Gostaria de trocar os Faróis , Lanternas e etc, quero tirar essas lâmpadas amarelas e gostaria de umas dicas de quais devo colocar para Farol Alto, baixo, lanterna, gosto de claridade numa pista, pois já uso óculos então um pouco cego sou...rsrsrsrs.

Tenho um Fluence Privilege 11/12

Desde já agradeço
  • Fluence Privilege

Offline cjdoria

• Full Member
    • Ver perfil
Re:Fárois, Lanterna e Neblina
« Resposta #1 Online: Outubro 17, 2013, 11:24:23 am »
Troquei em julho as lâmpadas do  [shark] (baixos, neblina, luzes de posição e placa). Depois de muita pesquisa sobre preços e desempenho optei por um conjunto da marca Alper. Segundo as informações que obtive, são muito semelhantes às "Crystal Vision" da Philips. A luz é bem branca e sem tons azulados. Através do Mercado Livre encontrei as lâmpadas aqui mesmo em Salvador-Ba e, então, saiu mais em conta porque não paguei frete e o vendedor ainda fez a instalação pra mim !!!

Para quem quiser o contato do vendedor (ele também vende pelo ML):

Waltercides Telmo
WTGF Acessórios Automotivos
wtgomesfilho@yahoo.com.br
71 - 3326-1177 / 9935-3688
71 - 8874-4843 / 9130-2608

Minha compra (preços de julho):

01-Alper Xtreme H7 (par)---- R$   49,00
02-Alper Xtreme H11 (par)-- R$    72,00
03-Dois pingos de 15 LED'S - R$   22,00
04-Dois pingos de 05 LED'S - R$   15,00
     TOTAL --------------------- R$ 158,00

Nos faróis altos eu ainda vou deixar os originais (são as mesmas H7). Depois eu troco.

Troquei também as lâmpadas dos piscas por umas cromadas que deixam as lanternas mais bonitas e discretas. Elas piscam em cor laranja normal. Elas não tem nem marca, o par vem num saquinho sem identificação.

Link do ML onde comprei os piscas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-491679361-par-de-lmpadas-seta-pisca-thunder-vision-tipo-silver-vision-_JM. Na época custaram R$ 23,00.

Seguem fotos:

Detalhe: Na foto da embalagem, as lâmpadas que aparecem são as originais retiradas do  [shark], por isso são brancas.
  • Fluence Dynamique 2.0 CVT branco 2013 / Película / Sensor de ré / Lâmpadas halógenas Alper-Xtreme 5000K

Offline Thalesteracin

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Outubro 17, 2013, 11:31:18 am »
Agradeço pela ajuda vou entrar em contato com o vendedor, sou de sampa acho que vende né
  • Fluence Privilege

Offline cjdoria

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Outubro 17, 2013, 11:32:48 am »
Para trocar as lâmpadas dos faróis é preciso que estes sejam parcialmente tirados do carro, mas, é fácil. As chaves são fornecidas com o carro e ficam no porta-malas junto do macaco e chave de roda. Já os de neblina são mais fáceis, é só soltar duas tampas redondas embaixo do para-choque dianteiro.

Seguem os anexos com as ilustrações.
  • Fluence Dynamique 2.0 CVT branco 2013 / Película / Sensor de ré / Lâmpadas halógenas Alper-Xtreme 5000K

Offline Thalesteracin

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Outubro 17, 2013, 12:28:07 pm »
Em contato com o Vendedor disse que essas não fabricam mais, teriam algumas outra opções de lampadas
  • Fluence Privilege

Offline batadel

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: Outubro 17, 2013, 01:04:32 pm »
Thales,

Seu Fluence não deve ter o pack premium, caso sim, existe tópicos tratando a respeito de suas duvidas, com todas as respostas, segue a lista.
http://www.clubefluence.com/index.php?topic=917.0
http://www.clubefluence.com/index.php?topic=1064.0
http://www.clubefluence.com/index.php?topic=528.0

Abraço,
Adelson.
  • Fluence Privilege - Pack Premium

Offline cjdoria

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: Outubro 17, 2013, 01:57:16 pm »
Em contato com o Vendedor disse que essas não fabricam mais, teriam algumas outra opções de lampadas

PHILIPS CRYSTAL VISION (brancas)
PHILIPS DIAMOND VISION (branco-azuladas).

Offline andresoares

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
Lâmpadas Osram
« Resposta #7 Online: Janeiro 04, 2014, 05:15:29 pm »
Saudações!

Pessoal, eu pretendo trocar as lâmpadas do meu Fluence, e gostaria de saber quais são, H11 etc...

Farolete

luz baixa e

luz alta.

Att,

André Soares
  • Fluence Dynamic, preto

Offline cjdoria

• Full Member
    • Ver perfil
Re:Lâmpadas Osram
« Resposta #8 Online: Janeiro 04, 2014, 05:25:07 pm »
André, na parte sobre tunning você vai encontrar todas as informações que procura. Existem tópicos sobre iluminação interna e externa. Boa sorte !!!

Offline Guibb

• Sr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: Janeiro 12, 2014, 12:20:09 pm »
cjdoria, como é o desempenho dessas alper na chuva em relação à original?

Abs

Offline cjdoria

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #10 Online: Janeiro 12, 2014, 12:33:39 pm »
Nunca peguei nenhuma chuva mais forte à noite. No uso normal não percebi nenhuma diferença para pior ou melhor.

Offline Guibb

• Sr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #11 Online: Janeiro 12, 2014, 12:49:58 pm »
Hum... legal.. Já usei diamond vision antes, 5000k tbm, e não gostei na chuva. Mas era um fiat tipo que não estava com o refletor do farol e lente 100% como é no fluence. Como essas alper são 5000k também, fiquei na dúvida, mas deve ser bem similar à DV. Abs

Offline Guibb

• Sr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #12 Online: Janeiro 12, 2014, 01:02:25 pm »
Complementando... olhem o que o pessoal da engenharia da FORD testou:

Júnior, bom dia!
Seja bem vindo o blog e muito obrigado pelos elogios.

As lâmpadas Diamond Vision são um pouco azuladas. Antes, no meu antigo EcoSport eu usava as lâmpadas Crystal Vision, mas elas eram brancas e eu até diriam que puxam muito levemente para o amarelo, mas é bem pouco mesmo.

Optei pelas Diamond Vision porque eu achava horrível o contraste dos filetes de led azulados do EcoSport com os farois de neblina amarelados.

Antes de fazer a mudança eu enviei um e-mail para a engenharia da Ford e de fato eles mostraram através de testes que as lâmpadas Crystal Vision e Diamond Vision iluminam menos que as originais.

Mesmo assim eu fiz a troca, pois não costumo viajar a noite e levei em consideração mais o lado estético.

Segue o e-mail recebido da engenharia da Ford.

"As Lampadas Dimond Vision da Philips tem vida util reduzida em torno de 18% (a normal é 350h ela tem em torno de 300h) e o fluxo luminoso (embora seja mais branca) tambem é bem inferior.
O fluxo de uma lampada H4 normal é de 1650lm/1000lm (alto e baixo), enquanto a DV é 950lm/650lm, testados a 13,2V e a 75/68W respectivamente."

"A aparencia da luz mais branca é confortável, porém a luminosidade é bastante reduzida. Ainda é preciso avaliar a fotometria dos farois com essa lampada em laboratorio para nos certificarmos que nao iremos criar um problema de Legislacao.
Além do custo bem superior."