Autor Tópico: RUÍDOS INTERNOS e "barulhos" em geral  (Lida 80682 vezes)

Offline scarpeggiane

• Newbie
  • *
  • Fluence Dynamique CVT 2013 - Goiânia
    • Ver perfil
Re:RUÍDOS INTERNOS e "barulhos" em geral
« Resposta #540 Online: Abril 04, 2013, 02:17:22 am »
PEGUEI MEU  [shark] TEM 2 DIAS (02/04/2013) E TEM UM "CHIADO" NO PAINEL DO CARRO E UM "TEC TEC" NA PORTA DE TRÁS DO LADO ESQUERDO....

O QUE EU FAÇO LIGO NA CCS E PEÇO PARA AVERIGUAREM, VCS QUE JÁ TEM MAIS EXPERIENCIA DO SERVIÇO DAS CCS????

OBRIGADO.
  • Fluence Dynamique CVT 2013/13 + couro + teto - Prata

Offline kreator

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #541 Online: Abril 10, 2013, 11:03:42 am »
Tenho os exatos mesmos problemas e já agendei pra ele passar um dia na creche (ccs) pra verem o que é. O chiado se for quando acelera com o ar ligado é normal, com o ar desligado tambem pode ser um barulho normal que acredito vir do cambio CVT com o óleo frio, ele desaparece quando a temp chega no meio. Pelo menos no meu. Já o tec tec suspeito ser o maldito problema de rebite na coluna. Mas tudo solucionável.
  • Fluence Privilége Branco + Pack

Offline ryamamoto

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #542 Online: Abril 29, 2013, 08:26:51 pm »
Olá!

Constatei que o barulho vindo do porta-malas é devido a duas hastes na parte superior e que se cruzam. Quando o porta-malas está fechado estas hastes ficam encostadas uma na outra,  provocando o barulho.

Encapei parte da haste com fita isolante autofusão (emborrachada), mas ficou meio gambiarra.

Alguém poderia me dizer se existe alguma peça para separar as hastes e que está faltando no meu carro?

Obrigado!
« Última modificação: Abril 29, 2013, 08:33:26 pm por ryamamoto »

Offline Anderson Adriano

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
Re: RUÍDOS INTERNOS e "barulhos" em geral
« Resposta #543 Online: Abril 29, 2013, 09:49:40 pm »
no meu tuba, estas hastes estao presas com uma presilha plastica vermelha... ja tirei ela uma vez do lugar e.bem sei como é o barulho qnd estas hastes se encontram....
  • Fluence 12/13 Dynamique CVT + Couro

Offline ryamamoto

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
Re: RUÍDOS INTERNOS e "barulhos" em geral
« Resposta #544 Online: Maio 03, 2013, 08:29:59 am »
Também estou com esse problema de barulho na direção... Não levei para ver o que pode ser ainda...

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2

Offline eduprogramador

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
Estralo na porta
« Resposta #545 Online: Maio 05, 2013, 12:09:11 pm »
Meu carro tem um estralo ao abrir a porta do motorista e um rangido aparentemente onde corre o teto solar...
O que desanima e a concessionária pedir 2 dias só para avaliar o problema, nessas hora sinto falta da honda eles avaliavam e na maioria das vezes me entregavam o carro com tudo resolvido no mesmo dia. Parece até que eles dão este prazo pra ver se a gente desiste de reclamar....

Se alguém já teve este estralo na porta e puder dar uma dica de como resolver eu agradeço o do teto vou agüentar mais um o pouco pois tem que remover o forro e não tenho coragem de me atrever a mexer.
  • Fluence Privilege 2011 + PACK

Offline msgrund

• Full Member
    • Ver perfil
Re:Estralo na porta
« Resposta #546 Online: Maio 06, 2013, 10:45:26 am »
Meu carro tem um estralo ao abrir a porta do motorista e um rangido aparentemente onde corre o teto solar...
O que desanima e a concessionária pedir 2 dias só para avaliar o problema, nessas hora sinto falta da honda eles avaliavam e na maioria das vezes me entregavam o carro com tudo resolvido no mesmo dia. Parece até que eles dão este prazo pra ver se a gente desiste de reclamar....

Se alguém já teve este estralo na porta e puder dar uma dica de como resolver eu agradeço o do teto vou agüentar mais um o pouco pois tem que remover o forro e não tenho coragem de me atrever a mexer.

Já ouvi estalos na porta do carro antigo (Siena) e notei que a dobradiça estava frouxa. Reapertei com chave torx e ficou OK.

Boa sorte!
  • Dynamique CVT Branco

Offline eduprogramador

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #547 Online: Maio 06, 2013, 12:21:08 pm »
Pelo que pude detectar é no limitador da porta... vou dar um pulo na concessionaria pra ver o o que falam

Offline santosca

• Full Member
    • Ver perfil
Re:Estralo na porta
« Resposta #548 Online: Maio 06, 2013, 02:34:27 pm »

Eu tive problema bem parecido: abria a porta do motorista e ouvia um estalo. Era o problema do ponto de solda na coluna.
  • Fluence Dyn Cinza 11/12 Couro + CVT
Carlos
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente, e pela mesma razão" - Eça de Queiróz
Brasil, um país de tolos - a maior trupe de palhaços do mundo!

Offline Osny

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #549 Online: Maio 07, 2013, 12:13:31 pm »
Também estou com este ronco do freio quando em marcha ré, relatado pelo Custódio, e a css não resolveu. Outros estalos chatos na porta do motorista que não sei se é coluna  ou algo solto na porta e o já muitas vezes citado tec tec no apoio de braço. Alguém sabe como solucionar estes barulhos?
Obrigado pela atenção.
  • Fluence Dynamique Prata CVT, Couro e Teto 12/13

Offline raulgodiano

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #550 Online: Maio 07, 2013, 04:50:07 pm »
Também estou com este ronco do freio quando em marcha ré, relatado pelo Custódio, e a css não resolveu. Outros estalos chatos na porta do motorista que não sei se é coluna  ou algo solto na porta e o já muitas vezes citado tec tec no apoio de braço. Alguém sabe como solucionar estes barulhos?
Obrigado pela atenção.

O ronco no freio no meu foi trocado as pastilhas ( diz a CSS) diz a CSS que isso aconteceu em varios Lotes de Fluence , o tec tec do apoio de braço e devido a trava do console que qdo apoiamos o braço ela desce, a CSS no meu caso tambem trocou a trava e parou, o estalo na porta e quando ela abre ou é quando fechada?

Offline eduprogramador

• Jr. Member
  • **
    • Ver perfil
« Resposta #551 Online: Maio 07, 2013, 06:03:55 pm »
Só pra dar um feedback o estalo ou estralo ao abrir e fechar a porta do motorista era mesmo o limitador da porta, foi pedido um novo e segundo a ccs deve chegar em uns 4 dias.  Também aproveitei e pedi para o mecanico avaliar um barulho no teto perto de onde fica a cabeça do passageiro (é tipo um rangido e nao um tec)  segudo ele precisa desmontar o teto me pediram 1 semana com o carro parado ( vou tentar encontrar outra concessionaria que se disponha em resolver em menos tempo)

Offline Osny

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #552 Online: Maio 08, 2013, 03:05:32 pm »
Caro Raul, quanto ao ronco durante a ré , no meu caso também disseram que trocaram as pastilhas dianteiras mas não resolveu. O tec tec falaram que era um problema crônico que a renault não havia mandado uma solução e em relação ao barulho do lado da porta do motorista, não é no abrir ou fechar, é com porta fechada em movimento sobre irregularidades do piso.
Grato,
Osny.
  • Fluence Dynamique Prata CVT, Couro e Teto 12/13

Offline COMANDO

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #553 Online: Maio 10, 2013, 07:18:43 am »
Ora Bem...!
O meu  [shark] fez a semana passada a revisão dos 10.000Km.
problemas:
1 - Vidros das portas da frente, fazem barulho a fechar e a abrir.
2 -  Vidros vibram em piso com pedra.
3 -  Moldura interior da porta do condutor, junto ao vidro e ao retrovisor, está fora do lugar.
4 -  Existe uma fita preta, no interior, junto ao vidro para-brisas que está a levantar. (em baixo do lado esquerdo).
5 -  O apoio do braço central, faz uma barulheira desgraçada. Incomoda muito, está sempre a fazer barulho, basta colocar o braço em cima deste.
6 -  Moldura de plástico aonde estão os botões do levantamento de faróis, abertura da tampa do depósito de combustível e do porta malas está solto.
7 - Tecido do apoio dos braços nas portas da frente, estão a mudar de cor.... estão a ficar brancos! Principalmente o que esta do lado do condutor. O mesmo se passa como tecido do apoio central.
8 -  Luz dos farois de milha e os farois normais, em comparação com os faróis de milha do  LOGAN, é como se não existissem. Não dão quase luz nenhuma.
9 - Ao colocar combustível, com o deposito de combustível que fica situado no motor, aberto (sem tampa). A gasolina que entra por tráz (ao abastecer) sai pela frente (deposito que esta junto ao motor). É normal? Não deveria haver uma válvula?
10 - Tampa do reservatório da gasolina que está no motor, é uma tragédia para a fechar e para abrir. Todas as semanas tenho que colocar gasolina.
11 - Não esquecer a pancada na traseira lateral direita (em cima da roda), que já vinha, quando o carro foi entregue.

Esta é  lista que entreguei na concessionaria... Não resolveram os problemas: 8 - 9 - 10 - 11!!!!!!!!!!!

Estou furioso    [furioso] [furioso] [furioso] [furioso] [doh]! Cheguei de Portugal no dia 01/05/2013, aluguei um fluence com motor a diesel (1.6 DCI).... O carro estava impecável com 26.000Km! [gahh] [gahh]

Cumprimentos para todos
  • renault fluence 2.0 previlege 2013

Offline plyr

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #554 Online: Maio 10, 2013, 11:53:57 pm »
Tenho os exatos mesmos problemas e já agendei pra ele passar um dia na creche (ccs) pra verem o que é. O chiado se for quando acelera com o ar ligado é normal, com o ar desligado tambem pode ser um barulho normal que acredito vir do cambio CVT com o óleo frio, ele desaparece quando a temp chega no meio. Pelo menos no meu. Já o tec tec suspeito ser o maldito problema de rebite na coluna. Mas tudo solucionável.

É tipo um zunido quase agudo, não muito alto, que aparece quando acelera ali pelos 70-80km/h? Se for aqui faz isso tb. Eu faço trechos curtos quase sempre, então a teoria do óleo frio faz sentido, não desliguei ainda o ar condicionado pra ver se para.

Quanto ao barulho na coluna, precisa ver se fazem certo, o meu já foi solucionado com rebite e o barulho voltou.

• Fluence