Autor Tópico: Fumaça preta no escapamento  (Lida 2992 vezes)

Offline Humbertot

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
Fumaça preta no escapamento
« Online: Junho 10, 2012, 09:47:56 pm »
Pessoal, esta é minha primeira mensagem no grupo. Gostaria de parabeniza-los pelo alto nível dos debates!

Seguinte: duas semanas atrás levei o  [shark] para a primeira revisão e foi tudo ok, sem problemas, fui bem atendido e foi feita apenas a revisão básica + um revezamento nos pneus, que me cobraram a parte.

O problema é que agora (logo depois da revisão, portanto) apareceu um problema inesperado. Saí com o carro hoje, e senti um cheiro de queimado assim que estacionei e desci. Depois, analisando melhor, verifiquei que está produzindo bastante fumaça preta.

Gostaria de saber se alguém já teve problema semelhante. Penso que pode ser problema de injeção, mas será possível? O carro está com apenas 10mil km.

Além disso, a concessionária mais próxima fica a cerca de 40km. Será que teria algum problema de levar o carro até lá, ou não seria recomendável, para evitar algum superaquecimento?

Tenho um privilege, sem pack, preto, 11/11.

Valeu,

Humberto.
  • fluence preto privilege

Offline Rodrigo.ST

• Hero Member
    • Ver Perfil
Re:Fumaça preta no escapamento
« Resposta #1 Online: Junho 11, 2012, 07:33:57 am »
Fumaça preta geralmente é excesso de combustível. Então realmente parece ser problema na injeção. Poderia levar em qualquer boa oficina pra passar um scanner, porém como o carro é relativamente novo no mercado talvez não tenha no scanner, não sei se as oficinas independentes já estão acostumadas ao Fluence.

O melhor seria ir na concessionária mesmo, mas não sei se nos 40 km poderia acontecer algum dano ao carro (ao catalisador principalmente), na minha leiga opinião, eu iria tranquilo se for só fumaça preta, mas se tiver saindo muita fumaça ou até gotas pretas, tente ver se o Renault Assitance leva o carro de guincho.
  • Dynamique MT Prata

Offline Eder.Holz

• Full Member
  • Fui InFLUENCEado!!!
    • Ver Perfil
« Resposta #2 Online: Junho 11, 2012, 09:51:03 am »
Também acho recomendável acionar a Renault Assitance.
  • D20 Diesel Cabinada Preta e Dyn CVT Cinza

Offline Humbertot

• Newbie
  • *
    • Ver Perfil
« Resposta #3 Online: Junho 12, 2012, 08:27:37 pm »
Pessoal,

até para que não fique sem resposta, e até para tranquilizar os demais, informo que não saiu mais a fumaça preta do escapamento, nem senti também o cheiro de queimado. Mas há realmente uma fuligem preta acumulada no cano de descarga. Essa semana, abasteci o carro com gasolina premium(achei que pudesse ser algum combustível de baixa qualidade).

Vou continuar observando e entrarei em contato com a concessionário para conversar a respeito, qualquer nova informação, posto aqui.

Saudações,

Humberto
  • fluence preto privilege

Offline Rodrigo.ST

• Hero Member
    • Ver Perfil
« Resposta #4 Online: Junho 13, 2012, 04:34:08 am »
Melhor assim!
  • Dynamique MT Prata

Offline Denorex

• Full Member
    • Ver Perfil
« Resposta #5 Online: Junho 13, 2012, 02:37:59 pm »
Fumaça preta é mistura rica e é mais comun de acontecer quando se liga o carro com o motor frio. Fuligem preta no cano de escapamento é normal. A combustão dentro do motor não é a ideal (estequiometrica) normalmente a mistura sempre tende pra ser um pouco mais rica principalmente em rotações elevadas (acima de 3.000rpm), e a mistura rica gera a tal fuligem, na maioria das vezes imperceptivel mas que vai acumulando no escape.

Fiquem preocupados se sair fumaça azulada que dai é oleo queimando.
  • Fluence Dynamique Preto CVT/Teto/Couro

Offline Denorex

• Full Member
    • Ver Perfil
« Resposta #6 Online: Junho 13, 2012, 02:42:46 pm »
Só mais uma coisa o problema da mistura rica demais é que pode danificar o catalisador precocemente. Já a pobre demais em altas rotações faz com o que o motor trabalhe em temperaturas mais elevadas do que deveria, inclusive causa de quebra de motores preparados. O combustível pulverizado serve pra refrigerar a cabeça dos pistões.
  • Fluence Dynamique Preto CVT/Teto/Couro

Offline falconlima

• Jr. Member
  • **
    • Ver Perfil
« Resposta #7 Online: Outubro 14, 2012, 04:37:00 pm »
Mas esta fuligem so é normal em carro que usa gasolina ne?
  • Fluence

Offline Brum

• Global Moderator
  • Hero Member
    • Ver Perfil
Re: Re:Fumaça preta no escapamento
« Resposta #8 Online: Outubro 14, 2012, 11:16:43 pm »
Pessoal, esta é minha primeira mensagem no grupo. Gostaria de parabeniza-los pelo alto nível dos debates!

Seguinte: duas semanas atrás levei o  [shark] para a primeira revisão e foi tudo ok, sem problemas, fui bem atendido e foi feita apenas a revisão básica + um revezamento nos pneus, que me cobraram a parte.

O problema é que agora (logo depois da revisão, portanto) apareceu um problema inesperado. Saí com o carro hoje, e senti um cheiro de queimado assim que estacionei e desci. Depois, analisando melhor, verifiquei que está produzindo bastante fumaça preta.

Gostaria de saber se alguém já teve problema semelhante. Penso que pode ser problema de injeção, mas será possível? O carro está com apenas 10mil km.

Além disso, a concessionária mais próxima fica a cerca de 40km. Será que teria algum problema de levar o carro até lá, ou não seria recomendável, para evitar algum superaquecimento?

Tenho um privilege, sem pack, preto, 11/11.

Valeu,

Humberto.
Cara,
Se seu renault está em garantia acione o renault assistence, assim vc joga para eles a responsabilidade sobre a decisao de levar ou nao o carro p/ css.

Enviado de meu XT860 usando o Tapatalk 2

• fluence DYN CVT cinza 2013/2012