Autor Tópico: Problema de Solda nas Colunas  (Lida 12447 vezes)

Offline plyr

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
Re:Problema de Solda nas Colunas
« Resposta #30 Online: Maio 13, 2013, 03:47:04 am »
Já vi alguém postando essas fotos da parte do rebite aqui no fórum.
  • Fluence

Offline denix

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #31 Online: Maio 13, 2013, 03:11:03 pm »
Denix em qual concessionária levou ? O foro do teto já estava com problema ? Vc recomenda acha q ficou bem montado o teto (igual estava antes) ?

Olá Edu! 

Levei na itavema france guarulhos. O meu teto já apresentava antes esse problema de 'falta de tecido' e numa visita não programada na mesma concessionária eles não conseguiram resolver.  Na revisão dos 10 mil km solicitei novamente e continuou igual. Achei melhor que não mexessem mais pois foi ficando encardido onde manusearam. O teto ficou sim bem montado, como antes, mas voltou sujo próximo as presilhas de fixação... só notei quando cheguei em casa.É isso. Ao menos o barulho foi resolvido (pelo menos por hora).

Um abraço, Denis. 

• Fluence Privilège Preto 2013+Teto+Xenon
Denis - d_e_n_i_x

Offline kreator

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #32 Online: Maio 13, 2013, 04:52:45 pm »
Na minha humilde ignorância eu não aceitaria um carro 0km rebitado ou soldado ou qualquer tipo de remendo. Vai saber quanto tempo vai durar aquilo? Fora que são pontos fracos pra aparecer ferrugem, não importa o quão trivial ou banal façam você pensar que é. EU pediria um carro novo. Acredito que isso até cai na categoria "vicio oculto" do CDC. Pode isso Arnaldo?
  • Fluence Privilége Branco + Pack

Offline Stone

• Sr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #33 Online: Maio 13, 2013, 07:44:00 pm »
Na minha humilde ignorância eu não aceitaria um carro 0km rebitado ou soldado ou qualquer tipo de remendo. Vai saber quanto tempo vai durar aquilo? Fora que são pontos fracos pra aparecer ferrugem, não importa o quão trivial ou banal façam você pensar que é. EU pediria um carro novo. Acredito que isso até cai na categoria "vicio oculto" do CDC. Pode isso Arnaldo?

O problema é que na grande maioria dos carros afetados, o barulho inicia depois de alguns milhares de KM rodados...aí é garantia mesmo, pleitear troca de carro apenas se a css não conseguir resolver/ não resolver no prazo máximo por lei/ ser um carro recem comprado e já apresentando problemas.
  • Dynamique MT Cinza Quartz

Offline kreator

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #34 Online: Maio 13, 2013, 09:10:37 pm »
No caso 30 dias na concessionaria, nao resolveu? carro novo ou dinheiro de volta.

Entregaram o carro, não importa quantos dias ficou na CCS, 1 ou 29, o barulho continua lá ou voltou? Carro novo ou dinheiro de volta.

Está no CDC.

O problema é que na grande maioria dos carros afetados, o barulho inicia depois de alguns milhares de KM rodados...aí é garantia mesmo, pleitear troca de carro apenas se a css não conseguir resolver/ não resolver no prazo máximo por lei/ ser um carro recem comprado e já apresentando problemas.

Offline Stone

• Sr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #35 Online: Maio 14, 2013, 12:14:45 am »
No caso 30 dias na concessionaria, nao resolveu? carro novo ou dinheiro de volta.

Entregaram o carro, não importa quantos dias ficou na CCS, 1 ou 29, o barulho continua lá ou voltou? Carro novo ou dinheiro de volta.

Está no CDC.

O que está lá é que o fornecedor tem 30 dias para sanar o vício, a partir da formalização da solicitação de reparo. Ou seja, se após 30 dias a css não resolver o problema, ela estaria sujeita às sanções do CDC, agora não sei dizer se estes 30 dias são corridos ou podem ser somados (diversas idas distintas a css para resolver o problema), já que não sou advogado. De qualquer maneira, não é tão simples...
  • Dynamique MT Cinza Quartz

Offline kreator

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #36 Online: Maio 14, 2013, 07:49:14 am »
São corridos, e quando a CCS entrega o carro pra voce e o defeito permanece, ela abriu mão dos 30 dias a que ela tinha direito, e o CDC determin em ambos os casos que o cliente tem direito a substituição do bem por outro, o ressarcimento do valor pago ou o abatimento proporcional no preço.

Já tive problemas antes com outros "produtos" hehe

O que está lá é que o fornecedor tem 30 dias para sanar o vício, a partir da formalização da solicitação de reparo. Ou seja, se após 30 dias a css não resolver o problema, ela estaria sujeita às sanções do CDC, agora não sei dizer se estes 30 dias são corridos ou podem ser somados (diversas idas distintas a css para resolver o problema), já que não sou advogado. De qualquer maneira, não é tão simples...

Offline Osny

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #37 Online: Maio 14, 2013, 03:02:35 pm »
Estive ontem na MAX Renault (aqui em S.P.) pela terceira vez reclamando do barulho da coluna e, disseram após o diagnóstico, que o carro vai precisar ficar por cinco dias para reforço nos pontos de solda. O barulho não é alto e não são estalos como já vi relatado por varias pessoas, somente parece que tem algo solto que se manifesta sobre irregularidades do piso. Será que tem mesmo que mexer nesses pontos de solda, alguém já fez este procedimento? Em nenhum momento foi dito sobre o tal rebite já comentado por aqui.
Obrigado.
  • Fluence Dynamique Prata CVT, Couro e Teto 12/13

Offline Brum

• Global Moderator
  • Hero Member
    • Ver perfil
« Resposta #38 Online: Maio 14, 2013, 03:48:30 pm »
Estive ontem na MAX Renault (aqui em S.P.) pela terceira vez reclamando do barulho da coluna e, disseram após o diagnóstico, que o carro vai precisar ficar por cinco dias para reforço nos pontos de solda. O barulho não é alto e não são estalos como já vi relatado por varias pessoas, somente parece que tem algo solto que se manifesta sobre irregularidades do piso. Será que tem mesmo que mexer nesses pontos de solda, alguém já fez este procedimento? Em nenhum momento foi dito sobre o tal rebite já comentado por aqui.
Obrigado.

Nesses casos mais sérios aconselho acionar o SAC renault, eles costumam agilizar o processo de manutenção.
  • fluence DYN CVT cinza 2013/2012

Offline kreator

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #39 Online: Maio 14, 2013, 04:05:41 pm »
Problemas de solda no Fluence possivelmente explicados?

http://www.noticiasautomotivas.com.br/a-seguranca-dos-carros-brasileiros-observada-do-exterior/

Trecho:

"Aqui, os carros possuem estrutura mais fraca, mesmo com airbags, devido à redução no número de soldas ou na quantidade de energia gasta em cada ponto soldado."
« Última modificação: Maio 14, 2013, 04:14:59 pm por kreator »

Offline Fabio Carvalho

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #40 Online: Maio 14, 2013, 04:55:40 pm »
Mais fora o barulho que é irritante, será se tem algum problema em se deixar assim mesmo ? ou é melhor fazer esse procedimento do arrebite ou solda ?
Mais falando a verdade prefiro deixar como estar ate por conta do trabalho de ficar sem carro e depender CC para lhe dar um carro reserva.
Vejam bem, isso que falo não é comodismo, mais sim, uma maneira de não se estressar mais ainda, ate por que não existe carro perfeito. 
Um abraço.
  • Renault Fluence Dyn20A

Offline santosca

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #41 Online: Maio 14, 2013, 05:01:35 pm »
Obrigado.

O problema do meu foi resolvido na Max Renault (Marginal Tietê) em 1 dia. O procedimento foi feito com rebite (nada de solda) e não tive mais problemas. Voltei a ouvir um barulho depois, mas era a bolsa do airbag lateral, que eles também resolveram.
Tem meu relato lá no tópico de concessionárias.
  • Fluence Dyn Cinza 11/12 Couro + CVT
Carlos
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente, e pela mesma razão" - Eça de Queiróz
Brasil, um país de tolos - a maior trupe de palhaços do mundo!

Offline kreator

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #42 Online: Maio 14, 2013, 05:35:20 pm »
Além de ser um ABSURDO rebitarem um carro sem ele ter batido por falha em solda (vide texto acima) já houveram relatos aqui do barulho voltar.

O problema do meu foi resolvido na Max Renault (Marginal Tietê) em 1 dia. O procedimento foi feito com rebite (nada de solda) e não tive mais problemas. Voltei a ouvir um barulho depois, mas era a bolsa do airbag lateral, que eles também resolveram.
Tem meu relato lá no tópico de concessionárias.

Offline Osny

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #43 Online: Maio 15, 2013, 12:43:58 pm »
É Fabio, estou pensando seriamente em deixar pra lá este barulho (não é tão chato) pra evitar mais aborrecimentos e deixar pra revisão dos 10 mil (está com 6500). Vou levar na MAX da marginal como disse o Santos (só tinha levado na r. Faustolo) pra ver se resolvem mas antes vou ligar  no SAC e ver se agilizam o processo (Brum). Kreator, valeu pelo link, arrebitar carro novo é triste.
  • Fluence Dynamique Prata CVT, Couro e Teto 12/13

Offline kreator

• Full Member
    • Ver perfil
« Resposta #44 Online: Maio 15, 2013, 03:23:38 pm »
Bom, EU não dormiria em paz sabendo que um carro que eu paguei mais de 60 mil reais veio de fabrica com um problema de SOLDA NA ESTRUTURA sem eu brigar por isso. Acho isso uma falta de respeito das montadoras com o consumidor. Não existe carro perfeito, ok, mas que seja algo trocável não algo remendável!